Leitura - Tartarugas Até Lá em Baixo

   

    Esse livro fala principalmente de uma menina (Aza Holmes) que tem "algumas questões" internas, tem um machucado no dedo que ela insiste em manter aberto e vive trocando o bandaid e colocando gel anticéptico. Ela tem uma melhor amiga, que se chama Daise, ela é aficcionada por Star Wars, e escreve fan fics sobre um relacionamento entre Ray e Chewie, ela está se tornando famosinha em meio a essa comunidade.
    A história envolve uma recompensa para quem tiver informações importantes, sobre um milionário desaparecido, o Picket. Esse milionário tem dois filhos, o mais velho se chama Davis Picket e o mais novo se chamado Noah Picket. Esses menino vivem em uma luxuosa mansão, cuidados pelos empregados, pois sua mãe já morreu. Uma questão interessante, é que no testamento do desaparecido senhor Picket, ele deixa toda sua fortuna e bens para uma Tuatara, que é um tipo de lagarto com certas propriedades muito interessantes. Todo esse dinheiro foi deixado para que fossem feitos estudos sobre esse animal.
    Daise e Holmes decidem ir atrás de informações sobre o desaparecimento do Picket, a fim de ganhar o dinheiro da recompensa, só que quando estão atrás dessas informações, acabam encontrando com Davis e é mostrado que a Holmes já tinha uma antiga amizade com ele e eles acabam desenvolvendo uma amizade e mais tarde um relacionamento afetivo.
    Aza Holmes é uma pessoa com algumas questões psicológicas, ela lê muito sobre o seu corpo e por isso sabe que o corpo humano é cheio de micro-organismos, o que acaba aterrorizando ela durante toda sua vida, ela tem um medo muito grande de pegar uma doença chamada de C. Diff.
    Essa história tenta retratar como uma pessoa com TOC e doenças psicológicas se sentem, talvez as pessoas que não passem por esse tipo de coisa, não consigam entender o que ocorre na cabeça da personagem, talvez não consiga entender o que ela sente e porque ela toma certas atitudes, mas com certeza essa leitura pode nos ajudar a entender um pouco mais sobre esses transtornos. Podemos criar um pouco mais de empatia por pessoas que tem doenças psicológicas como depressão e ansiedade por exemplo.

Obs.: Fiquei um pouco resistente para iniciar a leitura, mas a minha esposa falou muito bem desse livro e se identificou demais. Afinal, John Green, não costuma errar (Nem minha esposa rsrs).

"Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu"


 "O verdadeiro terror não é ter medo, é não ter escolha senão senti - lo."


"Gosto de poemas curtos com rimas esquisitas, porque é assim que a vida é." 

  

Escritor: John Green
Leitura concluída em Janeiro de 2021.
Nota: 10/10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema de 100% de disco usado do Windows 10

Descobrir senha do Wifi salva pelo CMD